News & Announcements

30/06/2014: Líderes dos PALOP satisfeitos com a realização ordeira das eleições na Guiné Bissau

Líderes dos PALOP satisfeitos com a realização ordeira das eleições na Guiné Bissau

Luanda - Os Chefes de Estado e de Governo dos PALOP congratularam-se hoje, segunda-feira, em Luanda, pela forma ordeira e pacífica como decorreram as recentes eleições gerais na República da Guiné Bissau.

Segundo o comunicado final lido pelo ministro das Relações  Exteriores, Georges Rebelo Chikoti, os líderes  deste organismo felicitaram  o presidente José Mário Vaz, da Guiné Bissau, pela sua eleição neste cargo e  apelaram a comunidade internacional  a prestar apoio aos programas de desenvolvimento e ao fundo de emergência deste pais.

Reiteraram ainda o seu apoio a candidatura da República de Angola a membro não permanente do Conselho de Segurança das Nações Unidas, para o período 2015/2017.

Finalmente  agradeceram  o Presidente Angolano  pelo acolhimento  caloroso e fraternal que lhes foi reservado, e as suas delegações durante a estadia em Luanda, e pelas excelentes condições criadas que proporcionam os resultados alcançados durante a Cimeira.

A Cimeira acolheu ainda com satisfação a disponibilidade da República de Cabo Verde em albergar a próxima reunião dos Chefes de Estado e de Governo do Fórum PALOP prevista para 2016.