News & Announcements

10/11/2011: Embaixador da RDC despede-se do vice-presidente da República

Embaixador da RDC despede-se do vice-presidente da República
 

Luanda - O vice-presidente da República, Fernando da Piedade Dias dos Santos, recebeu em Luanda, cumprimentos de despedida do embaixador cessante da República Democrática do Congo (RDC), Eric Paluku Kamavu, que termina a sua missão de seis anos a Angola.

 A informação foi prestada pelo diplomata da RDC à saída de uma audiência que lhe foi concedida pelo vice-presidente da República, no seu gabinete, à Cidade Alta.

Disse que o encontro serviu para reafirmar o interesse no reforço das relações de cooperação, nos mais variados domínios, com destaque para o comercial, minas, petróleos e de defesa e segurança e paz.

Questionado sobre o volume de negócios entre os dois países, respondeu não ter dados exactos, mas que o valor é expressivo. 

Eric Paluku Kamavu considera excelentes as relações entre os dois governos e povos, afirmando que tem-se privilegiado o diálogo para resolver eventuais diferendos.

O diplomata deixa o país ainda hoje, referindo que outros desafios o esperam na RDC, como as próximas eleições presidenciais e legislativas, marcadas para 28 de Novembro corrente.