News & Announcements

24/06/2014: Governante britanico aguardado em Luanda

Governante britanico aguardado em Luanda

Luanda- O ministro para África no Ministério Britânico dos Negócios Estrangeiros, Mark Simmonds, efectua uma visita oficial à República de Angola de 24 a 25 de Junho de 2014, no âmbito do reforço da cooperação entre os dois países.

De acordo com uma nota do Ministério das Relações Exteriores, o governante britânico, que chefia a delegação, da qual fazem igualmente parte, o enviado Especial do Primeiro-Ministro britânico para o Comércio e Investimento em Angola, David Heath, e alguns empresários, tem chegada prevista a Luanda para terça-feira, dia 24.A referida visita visa, igualmente, promover o intercâmbio entre os dois países, e enfatizar o processo de relacionamento do diálogo nos domínios político, comercial e da cooperação bilateral.

Segundo o programa de visita,  Mark Simmonds durante a sua estada no país, tem agendados encontros de trabalho com a Secretária de Estado da Cooperação, Ângela Bragança, e com outros membros do Executivo angolano para tratar de questões de interesse mútuo entre Angola e a Grã-Bretanha.

As relações de cooperação entre a República de Angola e o Reino Unido da Grã Bretanha e Irlanda do Norte são reguladas à luz do Acordo Geral de Cooperação assinado em 1986.

De acordo com dados oficiais, a balança comercial entre a República de Angola e o Reino Unido da Grã Bretanha e Irlanda do Norte é estável e com boas perspectivas de crescimento.