News & Announcements

18/06/2014: ANIP assina contratos avaliados em mais de USD 100 milhões

ANIP assina contratos avaliados em mais de USD 100 milhões

Luanda - Dezasseis contratos de investimento, avaliados em 103 milhões 836 mil dólares norte-americanos (um dólar equivale a 100 kwanzas) foram rubricados nesta quarta-feira, pela Agência Nacional para o Investimento Privado (ANIP).

Os contratos refere-se aos sectores da indústria, comércio, construção civil e prestação de serviços.

Os acordos foram assinados pela presidente da ANIP, Maria Luísa Abrantes, e empresários nacionais e estrangeiros.

Segundo a presidente da ANIP, os empresários vão investir nas  áreas de prestação de serviços à indústria petrolífera e gás, serviço de limpeza e recolha de metais ferozes, produção e distribuição de bebidas espirituosas e fabrico de materiais plásticos de tubos PVC.

Segundo a responsável, os valores de investimentos assinados ainda não satisfazem a ANIP, nem mesmo o executivo angolano.

Considerou que o sector da indústria continua a liderar ou a atrair mais investidores, nos últimos três meses do ano em curso, seguindo-se os sectores de prestação de serviços e do comércio.

A presidente da Agência Nacional de Investimento lamentou o facto de não se registar com frequência assinatura de contratos de investimentos no sector agrícola.

Prevê-se que estes contratos proporcionem cerca de mil e 277 novos postos de trabalho directo, contribuindo para a redução do  desemprego no país.