News & Announcements

15/06/2014: Plataforma logística do Lombe vai permitir harmonização de sectores

Plataforma logística do Lombe vai permitir harmonização de sectores

Cacuso - A plataforma logística de Lombe (Malanje) vai permitir a harmonização dos sectores dos Transportes, Indústria e Comércio a julgar pela dimensão do espaço concebido e o aproveitamento da linha férrea, afirmou o secretário de Estado para o Comércio Interno, Alexandre David da Costa.

Precisou que  no Lombe haverá uma componente de pequenas indústrias, armazéns e estruturas de transportação, no sentido de sistematizar as operações de abastecimentos e distribuição de vários produtos de interesse individual e colectivo.

Alexandre da Costa,  que falava à imprensa depois de uma visita ao local,   informou que  a plataforma logística, que se situa a 25 quilómetros a norte da cidade de Malanje, vai funcionar como um porto seco para recepção de mercadorias de Luanda para Malanje e para a região leste do país.

De acordo com o responsável, o projecto, com 300 hectares, encontra-se na primeira fase, que prevê  limpeza, compactação do solo, vedação e arruamentos.

Após a visita ao Lombe, o secretário de Estado foi recebido pelo governador provincial de Malanje,  Norberto dos Santos.