News & Announcements

10/06/2014: Chefe de Estado seguiu para o Brasil

Chefe de Estado seguiu para o Brasil

Luanda - O Presidente da República, José Eduardo dos Santos, deixou hoje, terça-feira, Luanda, com destino a República Federativa do Brasil para efectuar uma visita oficial.

No Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro, o Chefe de Estado, depois de passar em revista a guarda de honra, recebeu cumprimentos de despedida do vice-presidente da República, Manuel Domingos Vicente, de  membros do Executivo angolano e de outras individualidades.

Segundo apurou a Angop, finda a sua visita de Estado ao Brasil, o Chefe de Estado irá deslocar-se a República Socialista de Cuba para igualmente efectuar uma visita oficial.

O Brasil foi o primeiro país a reconhecer a independência de Angola, em 11 de Novembro de 1975, e as  relações comerciais e económicas, entre os dois países,  têm aumentando substancialmente nos últimos anos.

Fazem parte da comitiva presidencial, a estas visitas de trabalho, vários membros do Executivo com destaque para os ministros de Estado e chefe da Casa Civil do Presidente da República, Edeltrudes Costas, das Relações Exteriores, Georges Chikoti, da Energia e Águas, Baptista Borges, dos Transportes, Augusto Tomás, das Finanças, Armando Manuel, e da Construção, Waldemar Alexandre.