News & Announcements

10/06/2014: Parlamentares da 6ª Comissão reúnem com responsáveis da Comunicação Social

Parlamentares da 6ª Comissão reúnem com responsáveis da Comunicação Social

Luanda - O deputados da 6ª comissão parlamentar da Assembleia Nacional (AN) mantiveram hoje, terça-feira, em Luanda, um encontro com os responsáveis dos distintos órgãos da Comunicação Social Públicos, com vista a colher informações para a preparação de um debate público, a ser promovido por aquele órgão de soberania.

Segundo o presidente da 6ª comissão, Francisco de Castro Maria, o encontro com os distintos órgãos surge na sequência da preparação de um debate sobre o papel da Comunicação Social num Estado democrático e de direito previsto para o final do mês de Junho do corrente ano.

"Estamos a seguir aquilo que plasma o artigo 115º do regimento da Assembleia Nacional, e as comissões encarregues para preparar este debate são a 1ª comissão, que trata da assuntos constitucionais e jurídicos e a 6ª que trata da educação, cultura, assuntos religiosos e comunicação social", explicou.

Frisou, por outro lado, que o encontro com os responsáveis dos órgãos da Comunicação Social vai permitir a recolha de informações que irão ajudar os deputados e consultores a elaborar um relatório de sustentação para o referido debate, marcado para o final de Junho.

Para além da reunião com os responsáveis dos órgãos públicos, o parlamentar deu a conhecer que serão também recebidos, dentre outros órgãos de Comunicação Social, a TV Zimbo, LAC, Rádio Eclésia, Rádio Despertar, Rádio Mais, Semanários e Associação dos repórteres de imagem.

Estiveram presentes no encontro o chefe de Redacção da Agência Angola Press (ANGOP), David da Silva Mário, duas representantes do Fórum de Mulheres Jornalistas para a Igualdade do Género, Emília Rita e Josina de Carvalho, o administrador da Radiofusão Nacional de Angola (RNA) para a área de informação, programas e conteúdo, Sebastião Lino, e o director-adjunto de informação da TPA, Tito Júnior.