News & Announcements

04/06/2014: Paris acolhe Congresso Mundial da Mulher

Paris acolhe Congresso Mundial da Mulher

Luanda - Mulheres de diferentes partes do mundo reúnem-se a partir de quinta-feira, na cidade de Paris, França, no Congresso Mundial da Mulher, estando Angola representada pela Ministra da Ciência e Tecnologia, Maria Cândida Teixeira, e a secretária de Estado da Educação para o Ensino Geral e Acção Social, Ana Paula Inês Fernandes.

Em declarações à Angop, no Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro, Maria Cândida Pereira Teixeira informou que este ano o encontro, no qual participam mais de mil mulheres líderes de todos os pontos do mundo, decorrerá sobre o lema "Redesenhar as economias e a sociedade" e terá duração de três dias.

Momentos antes de deixar Luanda, a ministra disse que a realização anual deste congresso cinge-se na "reformulação e remodelação do mundo de negócios, a reengenharia das comunidades, na definição da liderança global, recriação do futuro, sustentabilidade e reestabilização da paz mundial".

Salientou que espera ganhar experiência com altas individualidades do mundo feminino, que irão com certeza levar as suas vivências, e também vai transmitir a realidade da mulher angolana.

O último encontro mundial teve lugar em Kuala Lumpur, Malásia, em 2013, onde os líderes femininas reuniram-se para reforçar o intercâmbio de boas práticas e promover o sucesso econômico das mulheres.