News & Announcements

02/06/2014: Huambo acolhe abertura do Programa de Auscultação à Mulher Rural

Huambo acolhe abertura do Programa de Auscultação à Mulher Rural

Luanda - A cidade do Huambo acolhe a 5 deste mês a abertura do Programa de Auscultação à Mulher Rural-2014, a decorrer sob o lema "O Contributo da Mulher Rural no Processo de Desenvolvimento".

Um comnunicado do Ministério da Família e Promoção da Mulher dá conta que o acto resulta da orientação do Presidente da República, José Eduardo dos Santos, no sentido de manter-se o diálogo com as mulheres do campo para aferir as suas preocupações.

No discurso de fim de ano de 2013,  o Presidente da República orientou aos ministérios da Família e Promoção da Mulher, da Administração do Território e da Administração Pública, Trabalho e Segurança Social, para a "condução de um Programa de Auscultação e Discussão dos Problemas da Mulher Rural em 2014".

O processo vai decorrer em todas as comunas, municípios e províncias. De acordo com a calendarização do Executivo, acontecerá  em todo mês de Junho com a realização dos encontros comunais, municipais e provinciais, culminando em Julho com a realização do Fórum Nacional de Auscultação à Mulher Rural, em Luanda.