News & Announcements

15/05/2014: José Eduardo dos Santos felicita Jacob Zuma

José Eduardo dos Santos felicita Jacob Zuma

Luanda - O Presidente da República, José Eduardo dos Santos, felicitou o seu homólogo sul-africano, Jacob Zuma, e o ANC, pela vitória alcançada nas eleições gerais realizadas recentemente, na África do Sul, soube-se nesta quinta-feira, em Luanda.

"Em nome do Governo Angolano e no meu próprio, auguro-lhe um novo mandato feliz e pleno de êxitos, em prol do vosso povo", lê-se numa missiva chegada à Angop.

Nesta missiva, José Eduardo dos Santos refere que "os resultados registados traduzem a vontade livre e soberanamente expressa nas urnas pelo povo sul-africano que, de forma inequívoca, reafirmou o desejo de continuar a ter "Jacob Zuma e o ANC" à frente dos seus destinos".

Noutra mensagem, o Chefe de Estado Angolano felicitou o Presidente do Estado de Israel, Shimon Peres, pela passagem de mais um aniversário do Dia da Independência daquele país.

"Aceite, Excelência, os meus melhores votos de boa disposição e bem-estar pessoal para si e os de felicidade para o povo israelita", assevera a nota.

De igual modo, o Presidente da República Democrática e Popular da Argélia, Abdelaziz Bouteflika, foi saudado também por José Eduardo dos Santos, pela sua reeleição.

Este feito, de acordo com uma mensagem de felicitações, "reafirma a confiança que o povo argelino deposita na sua liderança, para enfrentar os desafios da preservação da paz, unidade nacional e do desenvolvimento económico e social".

Quem também foi felicitado, por ocasião da sua festa nacional, foi o Presidente da Polónia, Bronislaw Komorowiski, a quem o Chefe de Estado Angolano reiterou o desejo de o seu governo fortalecer as relações de amizade e cooperação existentes entre os dois países.