Press Release

09/05/2014: EMPRESÁRIOS ANGOLANOS APRIMORAM CONHECIMENTOS COM PARCEIROS DOS EUA EM HOUSTON, TEXAS

EMPRESÃRIOS ANGOLANOS APRIMORAM CONHECIMENTOS COM PARCEIROS DOS EUA EM HOUSTON, TEXAS
Realizou-se quarta-feira, dia 07 de Maio de 2014, em Houston, Estado Americano do Texas, uma actividade organizada pela Câmara do Comércio EUA/Angola, cujo objectivo principal foi permitir a oportunidade às empresas Angolanas participantes, de mostrarem as suas operações e procurar parceiros dos EUA que possam assisti-las com o seu saber (know how).

 

O evento que decorreu sob o tema "Angola Showcase - Promover o Conteúdo Local no Sector de Petróleo e Gás", foi aberto por Jeannine Scott, Presidente da Câmara do Comércio EUA/Angola e contou com participação de membros da delegação Angolana do Ministério dos Petróleos à edição 2014 da OTC, Conferência de Tecnologia Offshore que integra dos eventos mais importantes do mundo para o desenvolvimento de recursos offshore nos domínios de perfuração, exploração, produção, e protecção ambiental, realizada anualmente no Reliant Center, em Houston.

Maria Luísa Abrantes, PCA da ANIP, convidada ao evento, presidiu ao painél intitulado "Como fazer Negócios em Angola", tendo dado aos participantes uma panorâmica do ambiente propício de negócios actual no país. A Presidente do Conselho de Administração da ANIP fez referência igualmente aos sectores prioritários para o Governo angolano sendo eles, agricultura, transportes e mineração.

O evento contou com representantes de empresas angolanas e estrangeiras, nomeadamente a Deep Mar Services S.A., EWS (Prestação de Serviços), Interserviços Lda, Oil PC, LCF Group Houston, ALCEA, APS-Angola Purchasing Supply, OPERATEC, Organizações LMF, PETROAFRICA, SOCAPOS, TWALA KUMOXII, Oil PC, SOCAPOS, para além do CAE- Centro Empresarial, BP, Chevron e Standard Bank Angola.

Dia 8 de Maio, os participantes foram agraciados por um jantar de gala, oferecido pela organização do evento.

Honraram o evento com a sua presença, Makenda Ambroise, Director do Instituto Geológico do Ministério da Geologia e Minas, Júlia Machado, Cônsul Geral de Angola em Houston, Texas e diplomatas da Embaixada de Angola nos EUA e em missão no Consulado Geral de Angola em Houston.