News & Announcements

04/11/2011: MCS vai transformar Cefojor num centro de pesquisa e formação

MCS vai transformar Cefojor num centro de pesquisa e formação
Luena – A ministra da Comunicação Social, Carolina Cerqueira, anunciou no Luena, que o Centro de Formação de Jornalista (Cefojor) será, nos próximos tempos, transformado numa “verdadeira” instituição de pesquisa e formação de profissionais angolanos.
 
A afirmação da titular da pasta do MCS foi feita momentos antes do director do Cefojor, Albino Carlos, efectuar o balanço das actividades realizadas no período 2010/2011 e perspectivar outras, durante o VII Conselho Consultivo do sector que começou quinta-feira e termina hoje.
 
“O Cefojor está nas prioridades do governo e vai ser transformado num verdadeiro centro de pesquisa e formação de profissionais de todo país, no âmbito da estratégia do ministério de superação e formação de quadros”, sustentou a ministra que orienta o VII conselho.
 
Explicou que a intenção é preparar os jornalistas para que façam coberturas de forma exemplar, com isenção, responsabilidade e transparência e que o material tratado pelos profissionais tenha qualidade exigida e requerida.
 
Por seu turno, o director do Cefojor, Albino Carlos, ao realçar as realizações da instituição destacou, entre outras acções, a organização do festival nacional de kuduro que, segundo disse, visou valorizar o estilo musical com “selo” angolano.
 
Na ocasião, lançou um repto para outros empresários e a sociedade em geral para abraçarem as próximas edições, visto que o evento permite ocupar os tempos livres dos jovens e a consequente abstenção em actos inúteis à sociedade.