News & Announcements

06/05/2014: Huíla: Três mil agentes da Polícia Nacional mobilizados para Censo

Huíla: Três mil agentes da Polícia Nacional mobilizados para Censo

Lubango - Três mil efectivos da Polícia Nacional, na Huíla, estão mobilizados para assegurar integralmente o censo geral da população e habitação, que acontecerá de 16 a 31 deste mês em todo país.

A informação foi revelada à imprensa pelo director da Ordem Pública do Comando Provincial da Polícia Nacional (CPPN), na Huíla, superintendente-chefe Fernando Feliciano António, sublinhando que os efectivos selecionados terão como missão proteger e prevenir todo e qualquer tipo de situação que possa perigar o curso da actividade.

De acordo com o oficial, farão igualmente parte do processo todos órgãos operativos da Delegação Provincial do Ministério do Interior: o Serviço de Migração e Estrangeiros (SME), Prisionais, Protecção Civil e Bombeiros, Polícia Fiscal e de Intervenção Rápida (PIR).

Fernando Feliciano António destacou também o apoio das Forças Armadas Angolanas (FAA) que, estão a desenvolver todo um conjunto de estratégias para o asseguramento conveniente das acções do processo censitário nos 14 municípios da Huíla.

O oficial disse que estão igualmente disponíveis dois helicópteros para o transporte de recenseadores e meios para as áreas de difícil acesso.