News & Announcements

04/05/2014: Ministro Georges Chikoti destaca relações com EUA

Ministro Georges Chikoti destaca relações com EUA

Luanda - O ministro das Relações Exteriores, Georges Chikoti, disse neste domingo, em Luanda, que a visita a Angola do secretário de Estado americano, John Kerry, exprime o nível das "boas relações" entre os dois países.

"Senhor secretário de Estado, a sua visita ocorre num momento em que prosseguimos no mesmo caminho e reflecte a nossa boa relação de cooperação, ultrapassando o domínio dos petróleos e alcançando todas as esferas bilaterais que temos estado a desenvolver", sublinhou.

O governante teceu estas declarações durante a visita que John Kerry efectuou a empresa General Electric, afirmando que o Executivo angolano reconhece o empenho do Governo dos EUA para a consolidação da relação entre os dois estados.

O secretário de Estado americano chegou ao princípio da tarde de ontem, domingo, a Angola, sendo a visita a General Electric a primeira etapa da sua estadia de dois dias no país, que inclui um encontro, segunda-feira, com o Presidente da República, José Eduardo dos Santos.

Angola é a última etapa de um périplo que John Kerry efectua ao continente africano, tendo já visitado a Etiópia, o Sudão do Sul e a República Democrática do Congo.