News & Announcements

29/04/2014: Presidente José Eduardo dos Santos na Itália

Presidente José Eduardo dos Santos na Itália

Roma (Dos enviados especiais) - O Presidente da República de Angola, José Eduardo dos Santos, chegou a Roma (Itália) sensivelmente ao fim da manhã de hoje (quarta-feira), para, entre outros, analisar os laços com a Santa Sé, no Estado do Vaticano.

No aeroporto militar de Roma, o  Presidente José Eduardo dos Santos recebeu cumprimentos de boas vindas de membros da Embaixada de Angola, acreditados na Itália e no Estado do Vaticano, além de representantes da Santa Sé.

O programa de hoje do estadista inscreve um encontro com os embaixadores africanos acreditados na Santa Sé.

Quinta-feira, o líder angolano será recebido pelo Papa Francisco, seguindo-se a audiência com o secretário de Estado do Vaticano, Cardeal  Pietro Parolin.

No mesmo dia, vai visitar a Basílica da Santa Majjiori e o Túmulo Nvunda, do também conhecido "O Negrita".

Ido de Paris, França onde esteve em visita oficial de trabalho, no quadro do reforço das relações de amizade e cooperação bilaterais, o Chefe de Estado angolano faz-se acompanhar da primeira dama da República, Ana Paula dos Santos, entre outros altos dignitários.

O Vaticano ou cidade do Vaticano, oficialmente designado Estado da Cidade do Vaticano, é a sede da Igreja Católica. Edilidade soberana e sem costa marítima, o território é um enclave murado dentro da cidade de Roma, capital da Itália.

Com aproximadamente 44 hectares (0,44 quilómetros quadrado) e com uma população de mais de 800 habitantes é o menor Estado do mundo, quer em população como em área.