News & Announcements

29/04/2014: Censo conta com um centro de chamadas com nº 114

Censo conta com um centro de chamadas com nº 114
Luanda - O Gabinete Central do Recenseamento Geral da População e Habitação vai lançar, no próximo dia 5 de Maio, em Luanda, um Centro de Chamadas "Call Center" com nº 114, com o objectivo de, através do mesmo, se recepcionar ligações em sete línguas nacionais e o português, para esclarecimentos de eventuais dúvidas em torno do processo censitário, informou em Luanda, o director do Instituto Nacional de Estatística (INE), Camilo Ceita.

 

A informação foi prestada à imprensa, pelocoordenador do Gabinete Central do Censo, à margem do Seminário sobre " A importância  do Censo para Angola", dirigido a oficiais superiores das FAA, referindo que 91 mil técnicos, a nível do país, estão a participar no último ciclo de formação que tem o seu termino para 10 de Maio.

Camilo Ceita disse que as FAA e a Polícia Nacional são sectores da sociedade que vêm para assegurar as equipas técnicas e a logística, assim como o pessoal de campo.

Sublinhou ainda que o Censo conta também com uma rede de telefonia privada para 105 mil técnicos a custo zero e que neste momento está a decorrer o processo de preenchimento dos números dos referidos técnicos.

Participaram do seminário, 70 oficiais superiores das Forças Armadas Angolanas que abordaram aspectos sobre a importância do Censo em Angola.