News & Announcements

28/04/2014: Angola defende desenvolvimento sustentado do turismo

Angola defende desenvolvimento sustentado do turismo

Luanda - O vice-presidente da República, Manuel Vicente, recomendou hoje, segunda-feira, o desenvolvimento do turismo de forma sustentável e competitivo, bem como a adequada utilização dos recursos turísticos para salvaguardar o equilíbrio entre o homem e o ambiente que o rodeia.

Manuel Vicente discursava, em representação do Chefe de Estado, José Eduardo dos Santos, na abertura da 56ª reunião da comissão da Organização Mundial do Turismo (OMT), a decorrer até quarta-feira na capital angolana, Luanda.

"A África representa um baluarte de cultura milenar, rica em tradições, hábitos e costumes que reflectem o seu modus vivendi, de fauna e flora sem paralelo a nível mundial que devem ser cautelosamente salvaguardados", declarou.

Salientou que o facto de o continente ter sido o destino de 5% do turismo internacional deve ser encarado como uma oportunidade para a captação de receitas, criação de oportunidades empresariais, geração de empregos e a melhoria da vida das populações locais, e consequentemente, para o alcance dos objectivos de desenvolvimento do milénio.

Encoraja os empresários a prestar maior atenção às inúmeras oportunidades que o sector oferece a nível nacional e regional, tornando-a realidade de sucesso.

O vice-presidente aconselha os países africanos a unir esforços para conjuntamente construírem o futuro, pois, adianta citando um ditado popular africano segundo o qual "se quisermos ir rápido, vamos sozinhos, se quisermos ir longe, vamos em conjunto".