News & Announcements

28/04/2014: Pedro Mutindi reitera compromisso de Angola para desenvolvimento do Turismo

Pedro Mutindi reitera compromisso de Angola para desenvolvimento do Turismo

Luanda - O ministro da Hotelaria e Turismo, Pedro Mutindi, garantiu hoje (segunda-feira), em Luanda, que Angola vai continuar a trabalhar activamente para alcançar os objectivos delineados pela Organização Mundial do Turismo (OMT), da qual é membro desde 1989.

Ao intervir na cerimónia de abertura da 56ª Reunião da Comissão da Organização Mundial do Turismo (OMT), que decorre na tenda do Hotel de Convenções de Talatona, o ministro angolano reiterou o desempenho do Executivo para o desenvolvimento do sector do turismo.

"A presença de vossas excelências é o vivo testemunho do compromisso de Angola para o desenvolvimento do turismo, um sector estratégico para o crescimento socioeconómico do país", disse Pedro Mutindi.

Quanto à reunião da comissão, o responsável considerou-a o mais importante evento do turismo no continente africano, pois o turismo é uma boa opção para o desenvolvimento dos países.

A intervenção de Pedro Mutindi foi sucedida pelas declarações do secretário-geral da Organização Mundial do Turismo (OMT), Taleb Rifai, e do Vice-presidente da República, Domingos Manuel Vicente, que procedeu ao discurso oficial de abertura da reunião.

A 56ª Reunião da Comissão da Organização Mundial do Turismo (OMT) decorre até quarta-feira (30) e vai servir para analisar questões como o financiamento para o desenvolvimento do turismo em África e o impacto da caça furtiva no continente.

É a segunda vez que o país acolhe uma reunião da Comissão da Organização Mundial do Turismo para África, sendo a primeira realizada em 2004.