News & Announcements

25/04/2014: Presidente da AN a caminho do Vaticano

Presidente da AN a caminho do Vaticano

Luanda - O presidente da Assembleia Nacional (AN), Fernando da Piedade Dias dos Santos, deixou, hoje (sexta-feira), Luanda, com destino ao Vaticano para representar Angola nas cerimônias de canonização dos Papa João XXIII e João Paulo II, que acontecem domingo.

Momentos antes da sua partida, no Aeroporto Internacional 4 Fevereiro, Fernando Dias dos Santos recebeu cumprimentos de despedida da segunda-vice-presidente da AN, Joana Lina, de deputados à Assembleia Nacional, do núncio apostólico da Igreja Católica em Angola, dom Novato Rogambwa, entre outras individualidades.

João Paulo II (Polónia) e João XXIII (Itália) serão canonizados a 27 de abril de 2014, em uma cerimónia solene, no Vaticano, durante a qual serão elevados à glória dos altares dois Papas que lideraram a Igreja Católica no século XX.

O Vaticano, ou Cidade do Vaticano, oficialmente Estado da Cidade do Vaticano, é a sede da Igreja Católica e uma cidade-Estado soberana sem costa marítima, cujo território consiste em um enclave murado dentro da cidade de Roma, capital da Itália. Com aproximadamente 44 hectares (0,44 quilómetros quadrado) e com uma população de mais de 800 habitantes. É o menor Estado do mundo, tanto em população quanto por área.