News & Announcements

25/04/2014: Ministro da Geologia e Minas constata funcionamento de Catoca

Ministro da Geologia e Minas constata funcionamento de Catoca

Saurimo - O ministro da Geologia e Minas, Francisco Queiroz, visitou nesta quinta-feira as instalações da Sociedade Mineira de Catoca, com o objectivo de receber informação detalhadas sobre o processo de exploração e produção de diamantes, no âmbito das comemorações do dia do mineiro, a assinalar-se domingo.

Durante a visita às minas, centrais de tratamento, central termoeléctrica, oficina mecânica, vila Sagrada Esperança e ao Complexo de Transporte do Minério, o governante foi informado sobre o grau de funcionamento e de produção da empresa e as suas perspectivas.

No final da visita, Francisco Queiroz mostrou-se satisfeito com o nível de organização e de produção da empresa, tendo afirmado que Catoca tem um papel fundamental no desenvolvimento da economia do país, pelo facto de ser a maior empresa diamantífera de Angola  e a quarta do mundo.

Apelou a maior dedicação, empenho e entrega dos funcionários, visando contribuírem para o desenvolvimento da companhia, tendo em conta o papel da empresa na economia do país.