News & Announcements

24/04/2014: Presidente da República aborda com Núncio Apostólico relações entre o estado angolano e a Santa Sé

Presidente da República aborda com Núncio Apostólico relações entre o estado angolano e a Santa Sé
Luanda - O Presidente da República, José Eduardo dos Santos, recebeu hoje, quinta-feira, no Palácio Presidencial, em Luanda, o Núncio Apostólico da Igreja Católica em Angola, dom Novato Rogambwa, com quem abordou questões ligadas as relações existentes entre o estado angolano e a Santa Sé.

 

A saída da audiência de cerca de 30 minutos dom Novato Rogambwa disse à imprensa  que  "as relações entre a Santa Sé  e a vida dos angolanos são do interesse  do Vaticano" .

O representante da Igreja Católica em Angola frisou ainda que com o líder angolano também  falou de aspectos relacionados com a  situação no continente africano, em particular na região central e austral de África,  bem como da arena internacional.

Instado a pronunciar - se sobre uma próxima deslocação do Presidente José Eduardo dos Santos ao Estado do Vaticano, dom Novato Rogambwa explicou que a mesma será marcada por uma visita ao Santo Padre, Papa Francisco que está "rodeada de grande expectativa".

"Essa visita do Presidente angolano ao Papa Francisco significa a continuação do crescimento das relações entre a Santa Sé e o estado angolano, e desejamos que haja maior colaboração entre as duas partes, para poder servir a população no âmbito espiritual, material, económico  e social", destacou o Núncio Apostólico.