News & Announcements

24/04/2014: Presidente da República empossa ministros recém nomeados

Presidente da República empossa ministros recém nomeados
Luanda - O Presidente da República, José Eduardo dos Santos, concedeu posse hoje (quinta-feira) aos ministros da Defesa Nacional e dos Antigos Combatentes e Veteranos da Pátria, nomeadamente, João Manuel Gonçalves Lourenço e Cândido Pereira dos Santos Van-dúnem, nomeados no passado dia 22 do corrente mês por decreto presidencial.

 

Após cumprimento das formalidades protocolares por parte dos empossados, no Salão Nobre do Palácio, o Chefe de Estado Angolano, ao novo ministro da Defesa Nacional, João Lourenço, solicitou colaboração para tornar esta instituição "mais forte e eficiente", dando assim continuidade ao trabalho do seu antecessor .

"Com o mesmo objectivo conto com o empenho do ministro dos Antigos Combatentes e Veteranos da Pátria, no sector que agora começa a dirigir ", sublinhou o Presidente José Eduardo dos Santos.

O estadista angolano solicitou ainda aos ministros a encararem com firmeza os desafios que o Executivo tem diante de si e que ajudem a melhorar a sua imagem e o seu trabalho, que visam consolidar a paz, democracia e as bases de desenvolvimento económico e social, para melhorar as condições de vida dos angolanos.

"Eu agradeço por terem aceite o meu convite para integrarem o Executivo nesta altura", sublinhou o líder angolano que na ocasião felicitou os novos empossados desejando-os muitos êxitos no cumprimento das missões.

Assistiram à cerimónia, o vice-presidente da República, Manuel Domingos Vicente, membros do Executivo e responsáveis de gabinetes da Presidência da República.

João Lourenço, que até a nomeação exercia o cargo de primeiro vice-presidente da Assembleia Nacional, substitui nesta função, Cândido Pereira Van-dúnem, que doravante passa a liderar a pasta dos Antigos Combatentes e Veteranos da Pátria em substituição de Kundi Paihama, este nomeado, recentemente, governador da província do Huambo.