News & Announcements

19/04/2014: Governante reafirma apelo ao empenho e rigor na execução de projectos

Governante reafirma apelo ao empenho e rigor na execução de projectos

Luanda - O ministro da Assistência e Reinserção Social, João Baptista Kussumua, apontou, em Luanda, a iniciativa, o empenho, determinação, visão estratégica, capacidade de gestão, abertura a mudança e o rigor como algumas das qualidades indispensáveis que devem caracterizar os quadros no exercício das suas missões.

Segundo soube a Angop de fonte do sector, o governante reafirmou o apelo no empossamento, quinta-feira, de 14 novos responsáveis recém nomeados para os diferentes cargos, entre os quais directores nacionais, inspector geral e chefes de departamentos.

Igualmente, apelou aos novos quadros a serem céleres nas respostas às solicitações, pois o tempo urge e "o caminho para o desenvolvimento e para o bem-estar dos nossos concidadãos é hoje, é agora".

"Espero que que tenham verdadeira consciência da responsabilidade inerente aos cargos que passarão a ocupar, pois sóis verdadeiros pivots entre as orientações do Chefe do Executivo e as populações que servis", enfatizou o ministro Kussumua.

Realçou ainda a necessidade de os quadros usarem de uma "boa dose de imaginação" para cumprir e fazer cumprir as tarefas de que forem incumbidos, transformando cada problema numa oportunidade para se superarem, para fazerem mais e melhor.

Foram empossados, os directores nacionais de Assistência e Promoção Social, André Zinga Nkula, da Criança e Adolescente, Sebastião Augusto Muondo,  de Integração da Pessoa Portadora de Deficiência, Humberto Fernando Costa, o inspector geral, Manuel Raimundo Pinheiro, o chefe do Centro de Documentação e Informação (CDI), Francisco Marques Dias dos Santos, entre outros.