News & Announcements

15/04/2014: ANIP assina contratos avaliados em mais de oito biliões de kwanzas

ANIP assina contratos avaliados em mais de oito biliões de kwanzas

Luanda - A presidente do Conselho de administração da Agência Nacional de Investimento Privado (ANIP), Maria Luísa Abrante, assinou, nesta terça-feira, em Luanda, contratos de investimentos com empresários nacionais e estrangeiros, avaliados em oito bilhões 990 milhões 944 mil 900 kwanzas.

De acordo com a gestora, que falava à imprensa, os contratos assinados estão ligados ao sector da indústria, hotelaria e turismo, agro-indústria, construção civil e prestação de serviços.

Segundo a presidente da ANIP, os empresários vão investir na produção e distribuição de água mineiral, cerveja, exploração de unidade industrial de bebidas não alcoólicas, indústria gráfica que visa o fabrico e fornecimento de livros escolares, bem como materiais gráficos impressos.

Para Maria Luisa Abrante, a concepção e implementação de uma unidade de produção de detergente líquido e vinagre, fábrica de artigos de limpeza sólidos, sabão e detergentes, comércio de produtos e equipamentos de perfuração para a indústria de petróleo e gás, construção civil e serviços de terraplanagem, arruamentos, acabamento de interiores constam  dos contratos assinados.

Segundo a gestora, os negociantes vão investir igualmente na actividade comercial de farmácias, prestação de serviço na área de estética e beleza, no ramo da energia, produção de colchões de espuma e de sacos de plásticos, gestão portuária e aeroportuária.

"Sinto-me feliz porque paulatinamente estão a surgir investidores com vontade de direccionar seus negócios fora de Luanda, assim como nos sectores agrícola e hoteleiro".