News & Announcements

04/04/2014: Presidente da República brindado com Bíblia Sagrada pelas igrejas angolanas

Presidente da República brindado com Bíblia Sagrada pelas igrejas angolanas

Luanda - O Presidente da República, José Eduardo dos Santos, foi obsequiado nesta sexta-feira com uma Bíblia Sagrada pelas igrejas angolanas, no âmbito do Culto Ecuménico que decorre no Estádio Nacional 11 de Novembro, em Luanda, em alusão ao Dia da Paz e da Reconciliação Nacional que hoje se assinala.

O estadista angolano, que assiste ao culto de acção de graças na companhia da primeira dama Ana Paula dos Santos, foi aclamado efusivamente pelos milhares de fieis das mais diversas confissões religiosas e convidados presentes no Estádio Nacional, onde decorre o culto em saudação aos 12 anos de paz.

Os fieis exaltaram os feitos protagonizados por José Eduardo dos Santos em prol da conquista e preservação da paz que o país observa desde a assinatura do Memorando de Entendimento do Luena, complementar ao Protocolo de Lusaka, entre o Governo e a UNITA, no dia 4 de Abril de 2002.

Assistem  igualmente ao culto, os presidentes da Assembleia Nacional, Fernando da Piedade Dias dos Santos, do Tribunal Supremo, Cristiano André, do Tribunal de Contes, Julião António, do Tribunal dConstitucional, Rui Ferreira, bem como o governador da província de Luanda, Bento Bento.

Fazem-se também presentes à actividade (religiosa) mais sublime dos festejos da paz deputados, membros do Executivo, oficiais superiores das Forças Armadas Angolanas e da Polícia Nacional, representantes do corpo diplomático, entre outras entidades nacionais e estrangeiras.