News & Announcements

03/04/2014: Bélgica: Manuel Vicente entrevista-se com várias personalidades em Bruxelas

Bélgica: Manuel Vicente entrevista-se com várias personalidades em Bruxelas

Bruxelas (Dos enviados especiais) - O vice-presidente da República, Manuel Domingos Vicente, manteve na manhã de ontem, quarta-feira, em Bruxelas, capital belga, encontros bilaterais com os primeiros ministros da Estónia, Taavi Roivas, e da Finlândia, Jyrki Katainen.

Manuel Vicente se entrevistou também com uma delegação polaca, chefiada pelo seu primeiro-ministro, Donald Tusk.

O vice-presidente manteve ainda encontros com os primeiros-ministros de Portugal, Passos Coelho, do Reino do Países Baixos, Marc Rutte, e da Itália, Matteo Renzi.

Ainda nesta quarta-feira, entrevistou-se com o vice-ministro e ministro dos Negócios Estrangeiros da Grécia, Evangelos Venizelos.

Desconhece-se o teor das conversas mantidas com estas entidades, mas, deverão ter incidido no reforço da cooperação entre os respectivos estados, bem como na análise da situação internacional.

O vice-presidente angolano está em Bruxelas, para, em representação do Chefe do Estado, José Eduardo dos Santos, participar na IV Cimeira Europa/África, a decorrer até quinta-feira.

"O vice-presidente manteve ainda encontros com os primeiros-ministros de Portugal, Passos Coelho, do Reino do Países Baixos, Marc Rutte, e da Itália, Matteo Renzi.

Ainda nesta quarta-feira, Manuel Vicente se entrevistou com vice-ministro e ministro dos negócios estrangeiros da Grécia, Evangelos Venizelos.

A reunião, que conta com participação de cerca de 40 Chefes de Estado e de Governos africanos e 20 europeus, decorre sob o tema principal: "Investir nos povos, na prosperidade e na paz".