News & Announcements

03/04/2014: Angola satisfeita em acolher Assembleia-geral da Confederação de Publicidade da CPLP

Angola satisfeita em acolher Assembleia-geral da Confederação de Publicidade da CPLP

Luanda - O ministro da Comunicação Social, José Luís de Matos, considerou quarta-feira, em Luanda, de gratificante para Angola acolher a Décima Assembleia-geral da Confederação de Publicidade dos Países de Língua Portuguesa.

"É gratificante acolher as diferentes associações integrantes na Confederação de Publicidade dos Países de Língua Portuguesa, tais como de Portugal, Brasil, Cabo Verde e Moçambique na realização da décima assembleia geral", enfatizou.

José Luís de Matos, que falava na abertura do referido evento,  disse que hoje a publicidade é uma actividade fundamental nas cidades modernas e um elemento importantes nas economias de mercado, pois ela movimenta a sociedade de consumo.

Para o governante, a análise do estado da publicidade nos países da Língua Portuguesa não deve incluir somente a abordagem da valoração do mercado ou da quantificação e classificação de agências, mas também deve levar em conta a responsabilidade dos fazedores de publicidade.

A responsabilidade, apontou, surge do facto de que os fazedores de publicidade têm, perante si, cerca de 280 milhões de pessoas que se expressam em português, espalhados pelos diferentes continentes, com convivências e realidades sócio culturais diferentes.

O discurso de José Luís de Matos foi antecedido pela entrega de diplomas de mérito aos presidentes das associações congéneres de Portugal, Miguel Barros; Délcio Vulnero, do Brasil; Mário Ferro, de Moçambique e Mário Moreira, de Cabo Verde.

Deputados da Assembleia Nacional de Angola, embaixadores dos países de língua portuguesa e demais convidados presenciaram ao acto.

As actividades da Décima Assembleia-geral da Confederação de Publicidade dos Países de Língua Portuguesa decorre até hoje(quinta-feira).