News & Announcements

30/03/2014: Mulheres devem ser verdadeiras promotoras da paz - Luzia Inglês

Mulheres devem ser verdadeiras promotoras da paz - Luzia Inglês

Lubango - A secretária-geral da Organização da Mulher Angola (OMA), Luzia Inglês, apelou sábado, no Lubango, província da Huíla, às mulheres a continuarem a ser verdadeiras promotoras da paz e participes activas na consolidação do Estado Democrático e de Direito em Angola.

O apelo foi feito durante o encerramento da jornada Março-Mulher, encorajando-as a cimentar a unidade nacional, a cultura de paz e participar no desenvolvimento multifacetado do país.

"Este ano vamos celebrar 12 anos de paz, condição indispensável para a obtenção do progresso, justiça social, desenvolvimento e igualdade de oportunidades", lembrou.

Luzia Inglês sublinhou que as mulheres devem mobilizarem-se em torno do MPLA e do Presidente da República, na promoção do patriotismo e de uma verdadeira cultura de paz, democracia, tolerância, unidade, bem como na construção da nova Angola.

A dirigente, na ocasião, agradeceu a todos os que se empenharam para que fosse possível a realização êxito da jornada Março-Mulher.

Assistiram ao evento membro do Bureau Político do MPLA, dos comités central e provincial da OMA, entidades religiosas, associações de mulheres empresarias, autoridades tradicionais e membros da organização em geral.

A jornada, que decorreu sob o lema "OMA: Firme no Apoio á Mulher Rural", teve início no dia 25 de Fevereiro do corrente e ao longo da mesma foram realizadas várias actividades, dentre as quais visitas, palestres e exposição de produtos artesanais.