News & Announcements

27/03/2014: Presidente José Eduardo dos Santos aborda actividades da Total com responsável do grupo

Presidente José Eduardo dos Santos aborda actividades da Total com responsável do grupo

Luanda - O Chefe de Estado Angolano, José Eduardo dos Santos, recebeu hoje, no Palácio Presidencial, em Luanda, o presidente do Conselho da Administração da empresa petrolífera francesa Total, Christophe de Margerie, com quem abordou aspectos relacionados com as actividades levadas a cabo por esta na República de Angola.

No final da audiência, Christophe Margerie disse à imprensa que no quadro dos 60 anos do grupo Total em Angola, celebrado este mês "o estadista angolano agradeceu o desempenho  da empresa ao longo destes anos".

No concernente ao futuro da Total no país, o responsável fez saber que a curto prazo dar- se -á  inicio a exploração de petróleo no bloco 17 CLOV, projecto que vai aumentar a produção de 600 mil para 700 mil barris por dia.

Anunciou que a Total prevê aumentar a produção em 2015 para dois milhões de barris de petróleo por dia e que a médio prazo também está em finalização do desenvolvimento de um pólo de produção no bloco 32.

Salientou que o grupo está empenhado a trabalhar cada dia para ajudar o desenvolvimento económico de Angola, através do recrutamento de quadros locais, que representa actualmente 75 porcento da força de trabalho.

Segundo Christophe Margerie, a Total  implantada na República de Angola desde Marco de 1953, tem um projecto de pesquisa na Bacia do Cuanza  que será efectuado a curto prazo.