News & Announcements

27/03/2014: Bié: Administrador destaca papel do Presidente da República no alcance da paz

Bié: Administrador destaca papel do Presidente da República no alcance da paz

Catabola - A estabilidade política, económica e social que o país vive, fruto da paz alcançada a 4 de Abril de 2002, deveu-se ao empenho do Presidente da República, José Eduardo dos Santos, afirmou hoje o administrador municipal de Catabola (Bié), Antunes Sapalo.

Falando hoje à Angop, no âmbito das festividades do 4 de Abril, Antunes Sapalo destacou o contributo do Titular do Poder Executivo, na criação de um Estado democrático e de direito, o qual teve a sua consolidação após o alcance da paz a 4 de Abril de 2002.

Acrescentou que José Eduardo dos Santos constitui uma figura emblemática, pela forma como liderou o término dos 27 anos da guerra civil que o país viveu.

Sapalo referiu-se também ao processo de reconciliação nacional, pautando-se sempre pelo diálogo entre os vários actores da vida política do país.

O município de Catabola situa-se a 52 quilómetros a leste da cidade do Cuito, província do Bié, possui uma população estimada em pelo menos 160 mil habitantes distribuídos em quatro comunas (Chipeta, Caiúera, Sande e Chiúca).