News & Announcements

13/03/2014: Enaltecida contribuição angolana para estabilidade na RDC

Enaltecida contribuição angolana para estabilidade na RDC

Luanda - Os esforços do Presidente da República, José Eduardo dos Santos, para a estabilidade da Região dos Grandes Lagos e da República Democrática do Congo (RDC), em particular, foram enaltecidos em Luanda, por um enviado de Joseph Kabila.

Segundo Antoine  Ngonda  Mangalibi, em declarações à imprensa, após ter mantido um encontro com o estadista angolano, o Presidente José Eduardo dos Santos não tem poupado esforços para a pacificação e estabilidade da região dos Grandes Lagos, incluindo a RDC, afirmando que a situação no seu país é estável graças à ajuda de Angola

Declarou que o seu país quer tomar como exemplo Angola,  que vive um clima de estabilidade, de desenvolvimento social, económico,  político e diplomático e de defesa da sua  integridade territorial.

Refere que na sua última visita a Angola, o Presidente Kabila ficou muito impressionado com o desenvolvimento da cidade de Luanda e do país, em geral, considerando ser um exemplo a seguir.

O enviado do Presidente Kabila disse que a audiência que lhe foi concedida serviu igualmente para informar o Presidente de Angola sobre a situação prevalecente na RDC.

"Angola acompanha muito atentamente a situação e nós temos dado regularmente informações precisas sobre a evolução da situação, tendo em conta os esforços de Angola para o fim da guerra e a pacificação na RDC", afirmou Antoine Ngonda Mangalibi.