News & Announcements

03/03/2014: Angola e Brasil projectam cooperação entre memoriais de ex-presidentes

Angola e Brasil projectam cooperação entre memoriais de ex-presidentes

Brasília - Uma delegação do Memorial António Agostinho Neto , chefiada pela Presidente do Conselho de Administração, Ana Paula Victor, terminou neste fim-de-semana uma visita de quatro dias ao Brasil, durante a qual tratou de questões ligadas à troca de experiências e futura cooperação com o Memorial Juscelino Kubitschek, instituição que perpetua a memória e a obra do ex-presidente brasileiro fundador da cidade de Brasília.

Ao falar dos resultados da visita, Ana Paula Víctor destacou ter sido frutífera e que deixava o Brasil satisfeita e segura de que foram criadas as bases para o estabelecimento de uma cooperação com o Memorial Kubitschek a nível da investigação científica, formação de quadros, acção pedagógica, edição de obras culturais e históricas e uma parceria relativamente à criação de um museu e exposições virtuais.

As partes abordaram ainda questões ligadas  à  aplicação de técnicas de marketing, com vista a atrair mais visitantes para o Memorial Agostinho Neto que em  pouco mais de oito meses de atendimento público registou  sete mil visitantes.

A Presidente do Conselho de Administração do Memorial Agostinho Neto, Ana Paula Victor, ao fazer o balanço da visita, numa reunião com o Embaixador de Angola no Brasil, Nelson Cosme, anunciou que foi feito um convite para a Presidente do Memorial Juscelino Kubitchek visitar Angola.

O Memorial Agostinho Neto tem por objecto preservar, perpetuar e investigar a vida e obra do primeiro Presidente de Angola, António Agostinho Neto.