News & Announcements

25/02/2014: Comandante-geral da PN Inaugura Brigada Regional Helicóptero na Huíla

Comandante-geral da PN Inaugura Brigada Regional Helicóptero na Huíla

Lubango - As províncias da Huíla, Cunene, Namibe e Kuando Kubango passam a partir de agora, a contar com uma Brigada Regional de Helicóptero, inaugurada no aeroporto internacional da Mukanka, na cidade do Lubango, pelo Comandante-geral da Policia Nacional, comissário-geral Ambrósio de Lemos.

O referido destacamento lançado com propósito de reforçar a tranquilidade pública e a sinistralidade rodoviária nestas provinciais, conta com um hangar edificado numa área de 540 metros quadrados e vai numa primeira fase funcionar com dois helicóptero e quatro pilotos formados pela Policia Nacional.

O hangar comporta, uma sala de protocolo, camarata, áreas administrativas, refeitório, casas de banho e os helicópteros farão voos regulares de patrulhamento nas quatro províncias que compõem a região sul.

Na ocasião, o comissário-geral da Policia Nacional, Ambrósio de Lemos, explicou que a inauguração do destacamento enquadra-se no plano de descentralização das unidades helicóptero, tendo em conta as necessidades de patrulhamento e de apoio a sinistralidade rodoviária na região.

"Depois de um estudo que visa descentralizar as nossas unidades de helicópteros, tendo em conta as necessidades que se vão apresentado no país, quer operativas, como as de prestação de serviço a população, mesmo em caso de acidentes de viação, havia a preocupação de desconcentrar os helicópteros", realçou.

Segundo o comandante-geral da Policia Nacional, a prioridade recai para servir as províncias da Huíla, Namibe, Cunene e Cuando Cubango, especialmente para estas quatro, sendo que poderá auxiliar o patrulhamento no Huambo, que em breve contará também com um destacamento.

Assistiram à cerimónia o vice-governador provincial da Huíla para o sector económico e produtivo, Sérgio da Cunha Velho, comandantes das unidades policiais e convidados.