Press Release

14/02/2014: EMBAIXADOR ANGOLANO CONSTERNADO PELO FALECIMENTO DO NACIONALISTA "UANHENGA XITU"

EMBAIXADOR ANGOLANO CONSTERNADO PELO FALECIMENTO DO NACIONALISTA "UANHENGA XITU"

O embaixador de Angola nos EUA, Alberto Ribeiro, manifestou pesar pela morte do nacionalista angolano Agostinho André Mendes De Carvalho, combatente da luta pela independência nacional de Angola e distinto militante do MPLA, ocorrido nesta quinta-feira, 13 de Fevereiro de 2014, em Luanda, por doença.

Em nota de condolências separadas chegadas hoje, sexta-feira, à Angop, e enviadas respectivamenteao Bureau Político do MPLA e à Assembleia Nacional, Alberto Ribeiro reconhece que Mendes de Carvalho "Uanhenga Xitu", como era conhecido, foi um homem de letras que brindou o país com obras literárias de grande valor  e que constituem um grande legado para as gerações futuras.

Acrescentou que tal legado lhe valeu a atribuição em 2006, do Prémio Nacional de Cultura e Artes, entrando, assim, para a galeria dos melhores autores da história literária de Angola.

"Em meu nome, da minha família e do colectivo de funcionários desta missão diplomática, curvo-me diante da sua memória, e apresento às nossas mais sentidas condolências e sentimentos de pesar à família enlutada", conclui o diplomata.