News & Announcements

09/02/2014: Governador orienta autoridades a acelerar conclusão dos arruamentos em Caquengue

Governador orienta autoridades a acelerar conclusão dos arruamentos em Caquengue

Icolo e Bengo - O governador provincial de Luanda, Bento Joaquim Francisco Bento, orientou neste, domingo, as autoridades locais do município de Icolo e Bengo a acelerar a conclusão dos arruamentos do bairro social de Caquengue, sede comunal de Kaculo Kanhango.

O governante deixou estas orientações quando procedia à uma visita de campo a esta circunscrição, onde constatou igualmente a área residencial com 500 casas T-2, designada " Aldeia solar de Cabíri" na comuna de Cabíri, situada nesta região de Icolo e Bengo.

Na comuna de Kaculo kanhango, que dista 180 quilómetros da sede municipal de Icolo e Bengo (Catete), Bento Bento visitou e saiu satisfeito pela construção das 500 moradias para os funcionários públicos, que neste momento já possuem água canalizada proveniente de um centro captação, tratamento e distribuição de água potável que foi erguido na localidade.

Durante a visita, o governador de Luanda orientou igualmente que se façam melhorias com urgência no centro médico local, de modos a que sirva os futuros moradores e permitindo uma assistência médica medicamentosa.

Bento Bento orientou também que se fizessem as ligações de energia eléctrica.

Por outro lado, o governador visitou as obras do novo aeroporto internacional de Luanda que está a ser construído no quilómetro 38, localidade da comuna de Bom Jesus, afecto ao município de Icolo e Bengo.