News & Announcements

07/02/2014: INE prevê construir mais onze edifícios no país

INE prevê construir mais onze edifícios no país
Luanda - Depois de Luanda, o Instituto Nacional de Estatística (INE) prevê construir mais onze edifícios pelo país, entre 2015 e 2016, anunciou em Luanda, o seu director-geral, Camilo Ceita.

 

Em declarações à imprensa, à margem da cerimónia de inauguração do edifício sede do INE, o responsável disse que os empreendimentos serão as futuras sedes do Instituo Nacional de Estatística das provinciais onde forem erguidas.

Sem mencionar os nomes das províncias, precisou que, nesse momento, estão a ser construídos seis edifícios do INE no país, que vão facilitar os programas de recenseamento da população e habitação no país.

Sublinhou que as novas infra-estruturas vão ajudar nos próximos trabalhos de recenseamento e inquéritos integrados nos programas do INE.

Sobre o Censo 2014, recordou que a empreitada, a decorrer em Maio desse ano, vai contar com o apoio de empresas públicas, Forças Armas Angolanas (FAA), Polícia Nacional, assim como terá a colaboração de Organizações Não Governamentais (ONGs) e instituições privadas.