News & Announcements

07/02/2014: Chefe de Estado homenageado

Chefe de Estado homenageado

Luanda - O Chefe de Estado angolano, José Eduardo dos Santos, foi homenageado numa gala realizada em Luanda, alusiva o 4º aniversário da promulgação da Constituição da República.

Na cerimónia o juiz presidente do Tribunal Constitucional, Rui Ferreira, procedeu a entrega de uma medalha ao ministro de Estado e Chefe da Casa Civil da Presidência da República, Edeltrudes Costa, que representava o estadista angolano.

A gala foi realizada para assinalar a 4º aniversário da promulgação da Constituição, pelo Presidente José Eduardo dos Santos, a 5 de Fevereiro de 2010.

De acordo com a ministra dos Assuntos Parlamentares, Rosa Micolo, no quadro das jornadas foram realizadas várias actividades sob o lema "Vamos juntos fazer da Constituição um instrumento de trabalho".

Adianta que tiveram ainda o objectivo de reforçar o sentimento patriótico, fazendo da Constituição um instrumento de unidade dos angolanos e promover o respeito pelos símbolos nacionais e a lei.

Rosa Micolo apontou ainda como meta almejada  incentivar o conhecimento da Constituição, contribuir para valorizar a família, promover a igualdade do género e o respeito pelos valores morais de cidadania.