News & Announcements

04/02/2014: Governo de Luanda homenageia Heróis do 4 de Fevereiro

Governo de Luanda homenageia Heróis do 4 de Fevereiro

Luanda - A deposição de coroas de flores no túmulos, de sobreviventes do 4 de Fevereiro e nacionalista angolanos, no Cemitério Alto das Cruzes, no distrito urbano da Ingombota, foi um dos pontos das actividades alusivas aos 53 anos do inicio da luta armada de libertação nacional.

Numa actividade presidida pelo governador provincial, Bento Francisco Sebastião Bento, foram homenageados os sobreviventes Paiva Domingos da Silva, Imperial Santana e o nacionalista Manuel Joaquim das Neves (Cónego das Neves)O acto foi antecedido, nas primeiras horas da manhã, com o içar da Bandeira Monumento, na fortaleza de são Miguel.

A bandeira monumento é o maior símbolo da República de Angola, sendo um mastro de 75 metros de altura, sedeado no antigo Museu das Forças Armadas Angolanas, distrito urbano da Ingombota.

Em ambos os actos englobou a entoação do hino da República e foi presenciada por distintas personalidades da vida política nacional, entre governantes, deputados, religiosos, empresários, membros do corpo diplomático, da Polícia Nacional, das Forças Armadas Angolanas, entre outros.

O programa contempla, igualmente uma actividade política e cultural a decorre no marco Histórico do 4 de Fevereiro, no município do Cazenga.