News & Announcements

02/02/2014: Ministro da Comunicação Social enaltece mérito dos andebolistas

Ministro da Comunicação Social enaltece mérito dos andebolistas

Luanda - Apesar de falhar o título em Argel em femininos e terminar em quarto para o sector masculino, o ministro da Comunicação Social, José Luís de Matos, destacou a importância do reconhecimento do esforço dos andebolistas durante os campeonatos Africanos das Nações, disputados em Janeiro, sublinhando que independentemente dos resultados obtidos na Argélia os angolanos conseguiram tudo com mérito.

"É merecedora esta homenagem em reconhecimento do trabalho que vem realizando ao longo dos tempos. O facto de ter havido esse contratempo não invalida o mérito que elas têm e a hegemonia no andebol", disse o governante à imprensa durante o almoço de confraternização, promovido pelo Ministério da Juventude e Desportos.

Recomendou maior união entre os desportistas para que se alcancem os resultados desejados, augurando que em 2016 seja retomado o título perdido em Argel para a Tunísia e o crescimento do andebol masculino, que melhorou dois degraus na classificação final depois do sexto lugar obtido em Marrocos em 2012.

A homenagem às selecções de andebol sénior em ambos os sexos pelo Ministério da Juventude e Desportos ficou marcada por momentos de emoção, discursos, comédia, música e dança. O acto decorreu no pavilhão Multiusos de Luanda. Contou com distintas figuras ligadas ao desporto nacional entre antigos e actuais integrantes das selecções. Discursos e aplausos preencheram a tarde/noite deste sábado. As duas formações foram agraciadas com lembranças.