News & Announcements

29/01/2014: Vice-presidente chegou a Addis Abeba para Cimeira da UA

Vice-presidente chegou a Addis Abeba para Cimeira da UA

Manuel Vicente representa no fórum o Presidente da República, José Eduardo do Santos.

Na capital etíope junta-se à delegação angolana, que participou na preparação da Cimeira, entre os quais, o ministro das Relações Exteriores, Georges Chikoti, o secretário de Estado das Relações Exteriores, Manuel Augusto, os embaixadores junto da União Africana (UA) e na Organização das Nações Unidas (ONU), respectivamente, Arcanjo do Nascimento e Ismael Martins.

Altos funcionários da Presidência e da vice-presidência da República, do MIREX e de diversas representações diplomáticas e departamentos ministeriais integram a comitiva.

A XXII Cimeira de Chefes de Estado e de Governo da UA tem como tema central de abordagem a agricultura e a segurança alimentar no continente.

Deverão ser analisadas igualmente questões ligadas aos conflitos em alguns países, como Sudão do Sul, República Centro Africana, entre outros.

As contribuições financeiras dos estados membros, infra-estruturas dos países membros e a  relação entre a UA e o TPI- Tribunal Penal Internacional devem constar da agenda da Cimeira de Estadista.

O vice-presidente da República de Angola vai manter, à margem da Cimeira, encontros com Estadistas de outros países e representantes de instituições internacionais para avaliar a cooperação existente e perspectivar o seu reforço do entendimento mútuo.Addis Abeba (Dos enviados Especiais) - O vice-presidente da República, Manuel Domingos Vicente, chegou a meio da tarde desta quarta-feira, à capital etíope, Addis Abeba, onde vai participar na XXII Cimeira de Chefes de Estado e de Governo da União Africana, marcada para os dias 30 e 31 deste mês.