News & Announcements

28/01/2014: Ministro considera paz factor vital para crescimento económico e social

Ministro considera paz factor vital para crescimento económico e social

Luanda - A paz alcançada há 11 anos constitui a maior conquista da República de Angola, na medida em que ela é um factor vital para o crescimento económico e social dos angolanos, afirmou hoje, segunda-feira, em Luanda, o ministro da Defesa Nacional, Cândido Pereira dos Santos Van-Dúnem.

Discursando na cerimónia de cumprimentos de ano novo aos adidos de defesa acreditados em Angola, o governante sublinhou que a grande preocupação é preservar e consolidar a paz, alcançada em 2002.

Segundo o titular da pasta da Defesa, é preocupação permanente dos povos amantes da paz, a construção de estados democráticos, onde a liberdade, a democracia, a estabilidade e à observância dos direitos humanos, são factores vitais para o desenvolvimento, no sentido de proporcionar a cada cidadão uma convivência harmoniosa, solidária e de justiça.

A República de Angola vive um processo dinâmico de reconstrução e desenvolvimento marcado pela consolidação da estabilidade macro-económica, através da implementação de uma política e estratégia nacional sobre a promoção da diversificação económica.

Desta forma, o ministro explicou que a reabilitação e modernização das principais infra-estruturas produtivas e sociais, nomeadamente a reconstrução de estradas, linhas férreas, dos sistemas de fornecimento e distribuição de energia eléctrica e de abastecimento de água, saneamento básico e da rede de telecomunicações, continuam a ser um desafio para o executivo, na elevação do bem-estar das populações e do desenvolvimento sustentado de Angola.