News & Announcements

06/01/2014: Morte do velejador angolano no destaque da semana

Morte do velejador angolano no destaque da semana
De acordo com a empresa Angola Cables (patrocinadora oficial da referida embarcação), o acidente ocorreu durante a noite, devido a uma forte tempestade que danificou vários veleiros participantes. O mastro do Bille ter-se-á partido, estando este imobilizado a cerca de 100 milhas náuticas de Cape Town.

 

No andebol, a selecção nacional sénior feminina, que se encontra na Sérvia para a preparação do campeonato africano da modalidade, a decorrer de 16 a 25 do corrente mês na Argélia, já está completa com a integração da jogadora Juliana Machado.

Durante a primeira fase de preparação, que decorreu em Luanda no campo do Catetão de 27 de Dezembro a 2 de Janeiro, a atleta não se fez presente por questões administrativas. Por outro lado, a pivot Anastácia Sibo foi afastada quarta-feira da mesma selecção, por opção técnica.

Lesão nos dois tornozelos está na base do afastamento do ponta esquerdo Osvaldo Mulenessa, da selecção nacional sénior masculina de andebol, que se encontra na Sérvia a cumprir estágio pré-competitivo, tendo em vista a participação no africano, de 16 a 25 de Janeiro em Argel (Argélia).

No futebol, a equipa principal de futebol do Petro de Luanda abriu sábado a temporada de 2014, com uma curta sessão de treinos que decorreu no campo de relva sintética Osvaldo
Saturnino.

Por sua vez, o Kabuscorp do Palanca apresentou o plantel para temporada 2014. Os campeões nacionais dispensaram cinco jogadores e contrataram nove, onde se destaca o congolês democrático Mputu Mabi.

O croata Mirsad Omerhodzic foi apresentado como novo técnico do Interclube, em substituição do português Bernardino Pedroto. Depois do sétimo lugar em 2013, os "polícias", que vão estagiar na África do Sul, procuram regressar ao pódio do futebol nacional.

Doze atletas foram convocados para integrar os serviços da selecção nacional de basquetebol masculina de sub-23, tendo em conta a participação nos jogos da lusofonia a disputarem-se em Goia (Índia) de 18 a 28 do corrente mês.

No atletismo, os atletas etíopes e quenianos dominaram quinta-feira o Meeting Internacional Demóstenes de Almeida, disputado na pista do Estádio dos Coqueiros, em Luanda, após a corrida de fim-de-ano, São Silvestre2013.