News & Announcements

12/12/2013: Angola na reunião de ministros africanos dos recursos minerais

Angola na reunião de ministros africanos dos recursos minerais

Luanda - Angola vai participar de 13 a 17 deste mês, em Moçambique, na terceira Conferência de Ministros da União Africana Responsáveis pelos Recursos Minerais (CAMRMRD).

Durante quatro dias, os participantes ao evento vão reflectir sobre a elaboração e implementação de estratégias e políticas eficazes de recursos minerais no continente, através da visão africana do sector mineiro.

A promoção de adição de valor e transformação económica, capaz de reduzir a dependência em relação às exportações e promover um crescimento sustentável a longo prazo, será também analisada.

A delegação de Angola ao evento será chefiada  pelo ministro da Geologia e Minas, Francisco Queiróz, que fará uma apresentação sobre o sector mineiro angolano.

A conferência, que vai decorrer sob o lema “Alavancando a Visão Africana para o Sector Mineiro para o Renascimento Africano rumo a uma apropriação mais larga”, será antecedida por uma reunião de peritos.

O encontro conta com a participação de representações de agências das Nações Unidas, câmaras africanas de indústria e minas, organizações não-governamentais, o Banco Africano de Desenvolvimento (BAD) e o Banco Mundial (BM).