News & Announcements

07/12/2013: Bié: Governo vai equipar centros de formação em 2014

Bié: Governo vai equipar centros de formação em 2014

Kuito - O governador da província do Bié, Álvaro Manuel de Boavida Neto, informou na cidade do Kuito, que em 2014 os centros de formação profissional instalados no interior da região vão ser equipados com mais meios técnicos.

Álvaro de Boavida Neto fez este pronunciamento no acto de encerramento da formação de 897 jovens do Instituto Nacional do Emprego e Formação Profissional (INEFOP).

Para o governador, os centros e artes ofícios da província do Bié vão beneficiar de máquinas e outros meios adequados a formação em diversas especialidades, tendo também prometido dar solução aos problemas de água e energia que os centros enfrentam.

Por outro lado, Boavida Neto enalteceu o desempenho dos formadores pela dedicação e entrega na transmissão de conhecimentos, tendo os encorajados a prosseguirem com o mesmo empenho.

De salientar que 897 jovens terminaram na sexta-feira e na cidade do Kuito, com êxito à sua formação profissional no Instituto Nacional do Emprego e Formação Profissional (INEFOP) nas especialidades de alvenaria, bate-chapa auto, canalização, carpintaria, corte e costura, culinária, pastelaria e decoração, electricidade de baixa tensão, electrónica, informática, mecânica-auto, pintura auto e serralharia.

Desde o início do processo de formação profissional no Bié, em 1998, a instituição formou quatro mil 500 jovens nas especialidades já referenciadas.