News & Announcements

04/12/2013: ANIP assina 11 contratos de investimento privado

ANIP assina 11 contratos de investimento privado

Luanda - A Agência Nacional para Investimento Privado (ANIP) celebrou hoje (terça-feira), em Luanda, com empresas angolanas e estrangeiras, 11 contratos de investimento, avaliados em 7 bilhões, 2 milhões, 114 mil e 577 kwanzas.

Os acordos foram rubricados pela presidente do Conselho de Administração da ANIP, Maria Luísa Abrantes, e membros das respectivas empresas. A maioria dos acordos está ligada aos sectores de prestação de serviços, construção civil e industrial.

No acto, a presidente do Conselho da Administração da ANIP, Maria Luísa Abrantes, considerou que a assinaturas dos contratos rubricados demonstra que Angola continua a ser um país atractivo para investidores privados estrangeiros e nacionais.

Maria Abrantes considerou importante o investimento dos nacionais e estrangeiros no país, por contribuir na diminuição da taxa de desemprego e na diversificação da economia angolana.

Segundo a interlocutora, consta da meta do Executivo atingir anualmente, até 2017, através da ANIP, projectos no valor de 400 biliões de kwanzas, no qual a Agência Nacional de Investimento Privado já ultrapassou a meta estabelecida para este ano.

“Felizmente o segundo semestre começa a receber contratos direccionados ao sector agrícola e no sector hoteleiro, o que não aconteceu no semestre anterior” considerou.

Afirmou que Luanda continua a ser o centro das atenções dos investidores por ser a província com maior número de consumidores e de infra-estruturas.