News & Announcements

04/12/2013: Angola presente na conferência sobre desenvolvimento industrial

Angola presente na conferência sobre desenvolvimento industrial

Lima - A República de Angola está representada na 15ª Sessão Ordinária da Conferência Geral da Organização das Nações Unidas para o Desenvolvimento Industrial (ONUDI), iniciada em Lima capital do Peru, por uma delegação chefiada pela ministra da Indústria Bernarda Gonçalves Martins.

Nesta sessão, a ONUDI vai aprovar a declaração de Lima que sintetizará os debates havidos em torno de vários temas agendados, como o empoderamento das Mulheres através do Empreendedorismo, a industrialização inclusiva e sustentável, as alianças para o desenvolvimento industrial como meta do desenvolvimento sustentável.

 

As estratégias de emprego para um crescimento inclusivo e sustentável e as indústrias verdes e o desenvolvimento sustentável dominarão os temas em debate na 15ª sessão Ordinária da Conferencia da ONUDI.

A delegação angolana que está desde sábado na capital peruana participou no fim de semana na quinta Conferência Ministerial de Países Menos Avançados que analisou a aplicação do Plano de Acção do Grupo até 2015 e as perspectivas de implementação da Estratégia operacional da ONUDI.

Além da sua participação nos debates, a ministra da Indústria Bernarda Martins encontrou-se com o director-geral da ONUDI, Li Yong, e com responsáveis seniores daquela agência especializada das Nações Unidas, com os quais tratou de questões ligadas à assistência técnica aos projectos do Governo Angolano no âmbito do Desenvolvimento Industrial.

A ministra da Indústria inteirou-se, por outro lado, do processo de industrialização do Peru, no encontro que manteve com a ministra da Produção daquele país,Gladys Triveno, com quem trocou experiências sobre o desenvolvimento industrial.