News & Announcements

26/11/2013: Candidatas ao concurso Miss Angola informadas sobre turismo no país

Candidatas ao concurso Miss Angola informadas sobre turismo no país

Luanda - As candidatas ao concurso Miss Angola, edição 2014, foram informadas hoje, terça-feira, em Luanda, sobre os projectos do Executivo no sector do turismo, numa cerimónia presidida pelo secretário de Estado para a Hotelaria, Paulino Domingos Baptista.

No final do encontro, realizado no Ministério da Hotelaria e Turismo, Paulino Domingos Baptista disse esperar que as concorrentes, nas suas actividades profissionais como embaixadoras sociais, levem a mensagem para a contribuição da unidade nacional, a participação para o desenvolvimento e que promovam o turismo no país.

Segundo o secretário de Estado para a Hotelaria, o encontro foi pertinente por se ter explicado as jovens, dentre outros aspectos, as metas para o sector turístico(que vai diversificar a economia do país).

“Angola como é um país extenso, com vários atractivos turísticos, foi seleccionando alguns atractivos em pólos para o desenvolvimento sustentável e harmónico do ponto de vista turístico e hoteleiro”, realçou.

Por sua vez, a coordenadora de projectos sociais do Comité Miss Angola, Cecília Octávio, sublinhou a importância do encontro por permitir as candidatas conhecer melhor a realidade sócio-economica do

país, as zonas turísticas, bem como os projectos em curso para o desenvolvimento do turismo.

Adiantou que as concorrentes puderam inteirar-se dos recursos turísticos de algumas províncias do país, dos investimentos em curso e da preservação de algumas espécies em extinção que são fonte de atracção turística.

Presenciaram o encontro, responsáveis do concurso Miss Angola e funcionários do Ministério da Hotelaria e Turismo.