News & Announcements

16/11/2013: Governador do BNA avalia transacções comerciais com Namíbia

Governador do BNA avalia transacções comerciais com Namíbia

Ondjiva - O governador do Banco Nacional de Angola (BNA), José de Lima Massano, constatou ontem, quinta-feira, na região fronteiriça de Santa Clara e de Oshikango (norte da Namíbia), as transacções comerciais entre os dois países, com vista a ter uma clara noção da quantidade de recursos financeiros movimentados nesta região.

Durante a estadia de algumas horas, o responsável visitou as instalações da delegação aduaneira de Santa Clara, onde inteirou-se do seu funcionamento, algumas lojas e armazéns na região de Oshikango, bem como do terreno para construção das futuras instalações do BNA em Ondjiva.

Em declaração à Angop, o administrador do BNA para delegações regionais, Ramos da Cruz, disse que a visita serviu para avaliar o nível das transacções interfronteiriças, de modo a ter uma noção exacta da quantidade de recursos que são movimentados nesta região e do tipo de moeda que são mais utilizadas.

Frisou verificar-se um fluxo elevado da transacção económica entre os dois países, assim como a circulação de pessoas e bens.

Sem no entanto avançar datas em relação a construção das futuras instalações, Ramos da Cruz fez saber que actualmente se deu iniciou ao processo de certificação do terreno, para a posterior dar-se início da obra.