News & Announcements

16/11/2013: Suíça: Destacado desenvolvimento de Angola

Suíça: Destacado desenvolvimento de Angola

Genebra - O Representante permanente junto dos Escritórios das Nações Unidas e Organizações Internacionais em Genebra (Suíça), embaixador Apolinário Correia, afirmou nesta sexta-feira que Angola está a dar passos firmes rumo ao seu desenvolvimento sustentável, graças a implementação de um plano concebido pelo Governo.

O diplomata que falava na cerimónia alusiva ao 38° aniversário da proclamação da Independência Nacional, celebrado no passado dia 11, sublinhou que no âmbito deste programa, o Governo está a envidar esforços para a diversificação da economia, ainda fortemente dependente dos recursos naturais como o petróleo e os diamantes, apostando nas suas potencialidades agrícolas e outros.

“O Governo angolano espera prosseguir nesta direcção nos próximos anos e para o efeito, poderá contar com o apoio da comunidade internacional”, disse.

Acrescentou que Angola vive hoje um período de paz, estabilidade, reconciliação nacional e a construção de um Estado de direito democrático onde o respeito pelos direitos humanos tem um lugar preponderante.

Na ocasião, o diplomata reiterou o reconhecimento do povo angolano pelo prestimoso apoio e assistência que tem recebido das agências especializadas e das organizações internacionais do sistema das Nações Unidas, que têm complementado os esforços do Governo angolano no âmbito sócio humanitário.

O acto contou com a presença de membros do corpo diplomático residente em Genebra e Berna, das agências especializadas e organizações internacionais do sistema das Nações Unidas, organizações não-governamentais, da sociedade civil e da comunidade angolana.