News & Announcements

16/11/2013: Ministro das Relações Exteriores representa Chefe de Estado na Cimeira África-Médio Oriente

Ministro das Relações Exteriores representa Chefe de Estado na Cimeira Ãfrica-Médio Oriente

Luanda - O ministro angolano das Relações Exteriores, Georges Rebelo Chikoti, deixou o país, com destino ao Kuwait, onde vai representar o Chefe de Estado, José Eduardo dos Santos, na Cimeira entre a União Africana e o Mundo Árabe, a decorrer naquele Emirato Árabe do Médio Oriente, de 16 a 19 de Novembro.

Segundo o governante, em declarações à  Angop, no Aeroporto Internacional "4 de Fevereiro", a  Cimeira, preparada a alguns meses, vai dedicar-se essencialmente a questões económicas entre as duas regiões (Africa e Medio Oriente).

Informou que de 16 a 17 do corrente mês (Sábado e Domingo) acontece a reunião de peritos que vão preparar o encontro de ministro a ter lugar um dia depois, realizando em seguida a Cimeira dos Presidentes e Chefes de Governos, a 19 do mês em curso, terça-feira.

O chefe da diplomacia angolana deu a conhecer que recentemente decorreu no Kuwait um Fórum Económico que avaliou as realidades económicas das duas regiões, interessadas em relançar actividades economicas .


Georges Chikoti chefia uma delegação governamental integrada pelo ministro da Economia, Abraão Gourgel e altos funcionários dos dois sectores (Relações Exteriores e Economia).

O ministro da Economia vai durante a reunião ministerial dar a conhecer aos participantes a realidade económica do país, segundo ministro das Relações Exteriores.

Representantes das duas partes têm se reunido periodicamente para encontrarem formas de viabilizar a cooperação em diversos níveis e sectores.